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Estratégias ágeis para gestão de metas e desempenho

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Estratégias ágeis para gestão de metas e desempenho

O cenário das tecnologias de Recursos Humanos (RH) está mudando mais rapidamente do que nunca. É importante considerar as mudanças e transformações que estão ocorrendo no contexto das tecnologias de RH. Pensando nisso, o Espaço Entre Líderes destaca dez das principais tendências, baseadas no estudo “HR Technology for 2016: 10 Big Disruptions on the Horizon”, produzido pela firma de pesquisa em estratégias de negócios Bersin by Delloite.

Post 5 de 10 – Série “Tecnologias de RH: 10 grandes transformações”

NOVAS CATEGORIAS DE SOFTWARE:
Feedback, Engajamento e Gestão da Cultura

Poderosas e complexas, essas novas plataformas ajudam organizações a tomar o “pulso” real sobre todas as questões, necessidades e sugestões de seus colaboradores.

É impressionante o número de novas ferramentas que vêm sendo desenvolvidas para coletar o feedback de funcionários, pesquisas de pulso* (reputação e engajamento), avaliação da cultura, monitoramento da colaboração existente e diversas novas estratégias ágeis para a gestão de metas e de desempenho.

Muitas startups – como a CultureIQ, Glint e TINYPulse, por exemplo – cresceram rapidamente ao desenvolverem ferramentas de engajamento que rivalizam com as de empresas de grande porte tradicionais nesse mercado de engajamento. A BetterWorks tenta redefinir a maneira como os objetivos empresariais são gerenciados, a partir de um novo modelo que adiciona transparência e elementos lúdicos (gamification) ao gerenciamento de metas. A TMBC está criando uma nova abordagem para o gerenciamento do desempenho com base em um novo modelo de avaliação e de feedback; e muitas companhias – como a Reflektive, Impraise, Small Improvements e outras – estão agregando o feedback, o check-in e o plano de desenvolvimento ao universo da gestão do desempenho.

Um desenvolvedor, em breve, poderá lançar um aplicativo de feedback que pode tornar todas as nossas reuniões e teleconferências mais úteis e produtivas. Os limites desse mercado ainda não foram alcançados.

Estratégias para gerenciamento do feedback

É provável que o “gerenciamento do feedback” esteja destinado a se tornar uma nova categoria de software. Essa área, poderosa e complexa, oferece pesquisas de pulso e engajamento em conjunto com o feedback do gerente e do empregado, bem como comentários e feedbacks anônimos, para criar um novo tipo de plataforma que ajuda as organizações a obter um “pulso” real sobre todas as questões, necessidades e sugestões de seus empregados e colaboradores.

* Uma Pesquisa de Pulso é um sistema rápido e frequente de levantamento de informações e feedbacks dos colaboradores. Ela traz um panorama geral – quase em “tempo real” – sobre a saúde de uma empresa (daí o nome “de pulso”) em relação à sua reputação e engajamento internos. Ao contrário das longas e complexas pesquisas de clima, ela é intencionalmente projetada para ser realizada semanalmente ou a cada poucas semanas. Leia mais sobre Pesquisas de Pulso aqui e aqui (sites em inglês).

 

** VEJA TAMBÉM o que diz Peter Cappelli, professor de Gestão da Wharton School e um dos mais renomados especialistas do mundo em capital humano, sobre retenção e engajamento.

 

Você pode conferir a sexta publicação desta série sobre as principais inovações em tecnologias e tendências de RH.

As soluções da MindQuest possuem uma metodologia própria de engajamento e incentivos, com resultados superiores comprovados. Entre em contato para trabalharmos juntos na superação dos seus desafios!

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